Passar para o Conteúdo Principal Top
Voltar ao início

O que é o OP? imagem

Orçamento Participativo na Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães

Decorreu, esta segunda- feira, a oitava sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras, 3ª edição, que teve lugar no Refeitório da Escola Secundária Henriques Nogueira.

Na sessão, relativa à Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, foram apresentadas 47 propostas, em 12 mesas, sendo 7 propostas apresentadas em plenário e 6 propostas aprovadas (com um total de 333 votos apurados). Houve lugar à junção de propostas em plenário pela sua similaridade.

As 6 propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica de 16 de junho a 15 de julho e, se passarem na análise técnica, integrarão a lista de projetos que irá a votação final de 14 de setembro a 4 de outubro 2018.

As 6 propostas mais votadas foram:

 

1.ª Proposta: Conservação e restauro dos azulejos da escadaria do Convento do Varatojo

Proponente: Francisco Feliciano

Votos: 82

 

2.ª Proposta: O Social perto de si

Proponente: Judite Bernardes

Votos: 63

 

3.ª Proposta: Viatura para o S.C. Torres

Proponente: Nuno Costa

Votos: 56

 

4.ª Proposta: Um gesto por um teto

Proponente: Ana Lourenço

Votos: 42

 

5.ª Proposta: Museu do Torreense

Proponente: José Fontes

Votos: 39

 

6.ª Proposta: Ser visto – segurança para todos

Proponente: Fernando Martins

Votos: 27

 

A Câmara Municipal realiza pela terceira vez o Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a Autarquia concretizará. À 3.ª edição do OP é atribuído o montante de 250 000 euros para financiar os projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários.

Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, nas sessões de participação que decorrem até 13 de junho, em todas as freguesias do Concelho.

29 Mai '18

Documentos