Logo

O que procura?

Recuperação da palavra-chave

Partilhar

Mensagem da presidente

Mensagem da presidente
Laura Rodrigues

A ampla participação da população ao longo das várias edições do Orçamento Participativo de Torres Vedras tem vindo a demonstrar a importância desta iniciativa para o Concelho. É um desafio que os torrienses têm assumido no seu dia a dia, aplicando a criatividade ao olhar crítico sobre situações em que todos podem contribuir. O Orçamento Participativo de 2021 assim o demonstrou, com 65 projetos na fase final da iniciativa, que recolheram 7.812 votos.
Considero que só é possível trabalhar em torno da qualidade de vida do nosso território se o fizermos lado a lado com quem aqui vive, estuda e trabalha.
É por isso que, este ano, o Orçamento Participativo conta com o orçamento mais elevado de todas as suas edições. Ao todo, serão 358 mil euros destinados à implementação dos projetos propostos, trabalhados e escolhidos pelos cidadãos. Continuamos a aposta em projetos para a freguesia e em projetos supra freguesia, motivando a participação de todos na apresentação de ideias que podem fazer a diferença na vida da comunidade.
Trata-se de uma edição que encaramos com motivação redobrada, uma vez que retomamos as sessões de participação em todas as freguesias, entre 20 de abril e 30 de maio.
É também por isso que apelo ativamente à participação de todos. À população do litoral e do interior, aos cidadãos das mais diferentes gerações e com as mais variadas experiências de vida para que, em conjunto, possam dar o seu contributo.
Em 2022, Portugal passou a ter mais dias vividos em democracia do que em ditadura. Celebremos participando ativamente na vida do nosso Concelho. Façamos desta edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras a mais participada de sempre.
Contamos consigo.

Laura Rodrigues,
Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras