Passar para o Conteúdo Principal Top
Voltar ao início

O que é o OP? imagem

9ª sessão do Orçamento Participativo decorreu na Silveira

Decorreu, esta quarta-feira, a nona sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras, 3ª edição, que teve lugar no Salão da Comissão de Festas da Silveira.

Na sessão, relativa à Freguesia da Silveira, foram apresentadas 10 propostas, em 6 mesas, sendo 5 propostas apresentadas em plenário e 3 propostas aprovadas (com um total de 110 votos apurados). Houve lugar à junção de propostas em plenário pela sua similaridade.

As 3 propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica de 16 de junho a 15 de julho e, se passarem na análise técnica, integrarão a lista de projetos que irá a votação final de 14 de setembro a 4 de outubro 2018.

A 3 propostas mais votadas foram:

 

1.ª Proposta: Cobertura total do campo cimentado para a prática desportiva na EB dos Casalinhos 

Proponente: Irene Correia 

Votos: 33

 

2.ª Proposta: Aplicação multiplataforma "Santa Cruz Life"

Proponente: Diogo Silva

Votos: 28

 

3.ª Proposta: Arranjo dos arruamentos de Casal Cochim

Proponente: Joana Primor

Votos: 24

 

A Câmara Municipal realiza pela terceira vez o Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a Autarquia concretizará. À 3.ª edição do OP é atribuído o montante de 250 000 euros para financiar os projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários.

Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, nas sessões de participação que decorrem até 13 de junho, em todas as freguesias do Concelho.

01 Jun '18

Documentos