União de Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça acolheu penúltima sessão da presente edição do Orçamento Participativo do Município

A décima segunda sessão de participação da edição deste ano do Orçamento Participativo do Município aconteceu na noite de ontem, dia 12 de junho, na delegação do Outeiro da Cabeça da União de Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça. tendo dessa sessão, em que participaram 47 munícipes, resultado quatro propostas

13 junho 2023

A décima segunda sessão de participação da edição deste ano do Orçamento Participativo do Município, realizada para recolha de propostas no âmbito da tipologia “Projeto para a Freguesia", aconteceu na noite de ontem, dia 12 de junho, na delegação do Outeiro da Cabeça da União de Freguesias dos Campelos e Outeiro da Cabeça.

Dessa sessão, relativa a esta união de freguesias, em que participaram 47 munícipes, resultaram quatro propostas:

1.ª Proposta: Reabilitação da cobertura do pavilhão Gimnodesportivo do Outeiro da Cabeça

Proponente: José Santos delega em Pedro Garcia

2.ª Proposta: Campo de Padel na freguesia

Proponente: Ricardo Jordão

3.ª Proposta: Requalificação casas de banho exteriores da Igreja do Imaculado Coração de Maria, Campelos

Proponente: João Matias delega em Marlene Luis

4.ª Proposta: Mais gerações, sala multiusos na antiga escola primária 4G

Proponente: Inês Craveiro delega em Tânia Baltazar

Estas propostas serão alvo de análise técnica e, se obtiverem parecer favorável nessa fase, passarão à fase de votação, que realizar-se-á no próximo mês de outubro.

Recorde-se que está a decorrer a sétima edição do Orçamento Participativo do Município, iniciativa pela qual munícipes propõem, discutem e elegem projetos cuja concretização a Câmara Municipal assegurará. À edição deste ano do Orçamento Participativo do Município é atribuído um montante de 420.000 €. A recolha de propostas no âmbito da tipologia “Projeto para a Freguesia” está a ser efetuada em sessões participativas presenciais, que decorrem em todas as freguesias do Concelho, até 14 de junho. Já a recolha de propostas no âmbito das tipologias “Projeto Supra Freguesia” e "Ideia Jovem" decorre em formato online, até 15 de junho.