Orçamento Participativo passou pela freguesia da Ventosa

O Centro Educativo da Ventosa recebeu, no dia 24 de maio, uma sessão participativa da 7.ª edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras.

Orçamento Participativo passou pela freguesia da Ventosa
25 maio 2023

Nesta sessão, relativa à freguesia da Ventosa, participaram 50 munícipes que elegeram três propostas para a tipologia “Projeto para a Freguesia”:

• Proposta: Aquisição de toldos e equipamentos exteriores para o Centro Educativo da Ventosa
    Proponente: Ana Margarida Bernardes

• Proposta: Renovação de instalações da sede da Associação da Bordinheira
    Proponente: Dina Cruz

• Proposta: Instalação de iluminação com maior eficiência energética no Campo de Futebol da Pedra
    Proponente: Alcides Gomes delega em João Pedro Francisco

Estas propostas serão alvo de análise técnica e, se obtiverem parecer favorável nessa fase, passarão à fase de votação, que se realizará de 1 a 31 de outubro.

Recorde-se que está a decorrer a 7.ª edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras, iniciativa pela qual munícipes propõem, discutem e elegem projetos cuja concretização a Câmara Municipal assegurará. À edição deste ano é atribuído um montante de 420.000 €. A recolha de propostas no âmbito da tipologia “Projeto para a Freguesia” está a ser efetuada em sessões participativas presenciais, que decorrem em todas as freguesias do Concelho, até 14 de junho. Já a recolha de propostas no âmbito das tipologias “Projeto Supra Freguesia” e "Ideia Jovem" decorre em formato online, até 15 de junho.