Sessões do Orçamento Participativo prosseguiram em Santa Maria, S. Pedro e Matacães

A quinta sessão de participação da edição deste ano do Orçamento Participativo do Município aconteceu na noite de ontem, dia 17 de maio, em instalações da AMCR Fonte Grada, tendo dessa sessão, que contou com a participação de 74 munícipes, resultado quatro propostas.

18 maio 2023

A quinta sessão de participação da edição deste ano do Orçamento Participativo do Município, realizada para recolha de propostas no âmbito da tipologia “Projeto para a Freguesia", aconteceu na noite de ontem, dia 17 de maio, em instalações da Associação de Moradores, Cultura e Recreio da Fonte Grada.

Relativa à freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, essa sessão contou com a participação de 74 munícipes, tendo da mesma resultado quatro propostas:

1.ª Proposta: Reabilitação do telhado e piso AMCR Fonte Grada

Proponente: Teresa Silvestre delega em Isabel Miranda

2.ª Proposta: Construção de zonas verdes exteriores na Escola EB1 Torres Vedras

Proponente: Nuno Fidalgo delega em Daniela Ruivo

3.ª Proposta: Restauração do Pavimento do Pavilhão desportivo do S. C. Torres

Proponente: Daniela Fernandes delega em Aurélia Bernardes

4.ª Proposta: Criação de uma aplicação para ajuda de deficientes visuais

Proponente: Artur Henriques

Estas propostas serão alvo de análise técnica e, se obtiverem parecer favorável nessa fase, passarão à fase de votação, que realizar-se-á no próximo mês de outubro.

Recorde-se que o Município está a realizar a sétima edição do seu Orçamento Participativo, iniciativa pela qual munícipes propõem, discutem e elegem projetos cuja concretização a Câmara Municipal assegurará. À edição deste ano do Orçamento Participativo do Município é atribuído um montante de 420.000 €. A recolha de propostas no âmbito da tipologia “Projeto para a Freguesia” está a ser efetuada em sessões participativas presenciais, que decorrem em todas as freguesias do Concelho, até 14 de junho. Já a recolha de propostas no âmbito das tipologias “Projeto Supra Freguesia” e "Ideia Jovem" decorre em formato online, até 15 de junho.