Quarta sessão da corrente edição do Orçamento Participativo do Município na freguesia de S. Pedro da Cadeira

As instalações do Centro Cultural e Recreativo “Os Pescadores de Cambelas” acolheram, na noite do passado dia 12 de maio, a quarta sessão de participação da edição deste ano do Orçamento Participativo do Município, tendo na ocasião sido eleitas três propostas pelos 48 munícipes

17 maio 2023

A quarta sessão de participação da edição deste ano do Orçamento Participativo do Município, realizada para recolha de propostas no âmbito da tipologia “Projeto para a Freguesia”, aconteceu na noite do passado dia 12 de maio, nas instalações do Centro Cultural e Recreativo “Os Pescadores de Cambelas”.

Nessa sessão, relativa à Freguesia de São Pedro da Cadeira, foram eleitas, pelos 48 participantes, três propostas:

1.ª Proposta: Cobertura do balneário FC S. Pedro

Proponente: Frederico Carvalho

2.ª Proposta: Construção de nova cozinha de apoio à Associação CCRP Cambelas

Proponente: Mauro Lucas

3.ª Proposta: Construção do passeio da Rua da Praia do Norte

Proponente: Fernanda Vieira

Estas propostas serão alvo de análise técnica e, se obtiverem parecer favorável nessa fase, passarão à fase de votação, que realizar-se-á no próximo mês de outubro.

Recorde-se que o Município está a realizar a sétima edição do seu Orçamento Participativo, iniciativa pela qual munícipes propõem, discutem e elegem projetos que a Câmara Municipal concretizará. À edição deste ano do Orçamento Participativo do Município é atribuído um montante de 420.000 €. A recolha de propostas para a tipologia “Projeto para a Freguesia” está a ser efetuada em sessões participativas presenciais, que decorrem em todas as freguesias do Concelho, até 14 de junho. Para as tipologias “Projeto Supra Freguesia” e "Ideia Jovem" a recolha de propostas decorre até 15 de junho, em formato online.