Orçamento Participativo deu origem à Cozinha do povo “Maceira”

A Cozinha do povo “Maceira” foi o mais recente projeto executado no âmbito do Orçamento Participativo de Torres Vedras.

Orçamento Participativo deu origem à Cozinha do povo “Maceira”
11 julho 2022

Fruto de uma proposta vencedora da edição de 2021, a cozinha foi inaugurada no passado dia 9 de julho, num momento que contou com a presença da vereadora da Participação e Cidadania da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino.

A proposta foi apresentada por Mário Estanislau e beneficiou de um investimento de 15.332 euros por parte do Orçamento Participativo. Consistiu na aquisição de equipamentos e utensílios de cozinha para apoio a eventos de associações de âmbito cultural, desportivo ou ambiental da União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira.

Entre o equipamento adquirido encontram-se uma câmara frigorífica industrial para conservação de alimentos, exaustores e fogões. A gestão da Cozinha do povo "Maceira" está a cargo do Centro Social, Recreativo e Cultural da Maceira.