Orçamento Participativo proporcionou a criação de um miradouro na Serra do Socorro

Um “Miradouro na Serra do Socorro” (situado na freguesia do Turcifal), projeto concebido no âmbito da edição de 2021 do Orçamento Participativo da Câmara Municipal, foi inaugurado no passado dia 10 de junho.

14 junho 2022

Proposto por Ana Teresa Botelho, este projeto consubstanciou-se na criação de um espaço de estadia, o qual está ligado por meio de escadas a um baloiço panorâmico, sendo a madeira o material utilizado de forma predominante na intervenção. Por vontade da proponente, o referido baloiço tem o nome de “Baloiço Carlos Bernardes”. Proporcionar o usufruto da natureza e da paisagem natural da Serra do Socorro e envolvente é o objetivo subjacente à obra realizada.

De referir que a inauguração do projeto “Miradouro na Serra do Socorro” integrou-se num ato de homenagem a Carlos Bernardes, levado a cabo conjuntamente pela Junta da Freguesia do Turcifal e pela Câmara Municipal, no âmbito do qual se percorreu a estrada que liga a localidade da Cadriceira ao alto daquela serra (via que tem agora o nome do anterior presidente da Câmara Municipal e que passa junto àquele miradouro).

O referido ato de homenagem contou com as presenças da presidente da Câmara Municipal e do presidente da Junta da Freguesia do Turcifal, Laura Rodrigues e João Carlos Caldeira, respetivamente.