Campelos acolheu a segunda sessão da corrente edição do Orçamento Participativo

Realizou-se na noite da passada sexta-feira, dia 22 de abril, no Centro de Cultura e Animação de Campelos, a segunda sessão de participação da sexta edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras.

Campelos acolheu a segunda sessão da corrente edição do Orçamento Participativo
26 abril 2022

Nessa sessão, relativa à União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça, foram apresentadas 11 propostas, em quatro mesas, tendo quatro dessas propostas sido presentes a plenário e duas sido aprovadas no mesmo (com um total de 54 votos apurados).

Essas duas propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica no mês de junho e, se obtiverem parecer favorável nessa fase, integrarão a listagem de propostas que irão à fase de votação de projetos, a qual decorrerá de 16 de agosto a 16 de setembro.

As duas propostas mais votadas (ex aequo) foram as seguintes:

Proposta: Escola 4G - Atelier de Expressão Plástica Intergeracional

Proponente: Ana Pereira delega em Tânia Baltazar

Votos: 16

Proposta: STOP à exclusão social de pessoas com mobilidade reduzida ADRC Cabeça Gorda

Proponente: Vanda Maia delega em Isabel Correia

Votos: 16

A Câmara Municipal de Torres Vedras está a realizar mais uma edição do seu Orçamento Participativo, iniciativa pela qual os/as munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. Ao Orçamento Participativo de 2022 é atribuído um montante de €358 000,00, para financiar projetos de diversas áreas temáticas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários. Qualquer eleitor recenseado no território do Concelho pode apresentar a sua proposta para a tipologia “Projeto para a Freguesia” nas sessões de participação que se realizam em todas as freguesias do mesmo até 30 de maio, e para a tipologia  “Projetos Supra Freguesia” na sessão online que decorrerá neste site no dia 31 de maio.