Freguesia da Ventosa recebeu sessão do Orçamento Participativo

Decorreu, esta quarta-feira, a décima primeira sessão de participação da terceira edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal, que teve lugar no Centro Educativo da Ventosa.

Freguesia da Ventosa recebeu sessão do Orçamento Participativo
07 junho 2018

Decorreu, esta quarta-feira, a décima primeira sessão de participação da terceira edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal, que teve lugar no Centro Educativo da Ventosa.

Nesta sessão, relativa à Freguesia da Ventosa, foram apresentadas 48 propostas, em 12 mesas, tendo 7 sido apresentadas em plenário e 6 aprovadas (com um total de 322 votos apurados). Houve lugar à junção de propostas em plenário pela sua similaridade.

As 6 propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica de 16 de junho a 15 de julho e, se passarem na mesma, integrarão a lista de projetos que irá a votação final de 14 de setembro a 4 de outubro.

A 6 propostas mais votadas foram:

1.ª Proposta: Equipamento para o Centro de Dia e para o Jardim de Infância dos Arneiros

Proponente: Andreia Gomes

Votos: 74

2.ª Proposta: Reparação do Telhado da Coletividade do Bonabal

Proponente: Carolina Leonardo

Votos:68

3.ª Proposta: Aquisição de painéis solares para Campo de Futebol da Pedra

Proponente: Fernando Rodrigues

Votos: 54

4.ª Proposta: Aquisição de uma nova carrinha de 9 lugares para a ACDR dos Arneiros

Proponente: Ana Rosa Máximo

Votos: 36

5.ª Proposta: Reparação da Cobertura do Telhado do Pavilhão dos Arneiros

Proponente: Helena Frutuoso

Votos: 33

6.ª Proposta: Transformação de Telheiro em cozinha de apoio em Costa de Água

Proponente: Isabel Franco

Votos: 29

A Câmara Municipal realiza pela terceira vez um Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. À 3.ª edição do OP é atribuído um montante de 250.000 euros para financiar projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários.

Qualquer eleitor recenseado no território do concelho pode e deve apresentar as suas propostas, nas sessões de participação que decorrem até 13 de junho, em todas as freguesias do mesmo.