Sessões de participação do Orçamento Participativo chegaram ao fim

Teve lugar ontem à noite a décima terceira e última sessão de participação da terceira edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal, que decorreu no Centro Educativo de Dois Portos.

Sessões de participação do Orçamento Participativo chegaram ao fim
14 junho 2018

Decorreu ontem, 13/06/2018, entre as 21h00 e as 23h15, a décima terceira e última sessão de participação da terceira edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal, que teve lugar no Centro Educativo de Dois Portos.

Nesta sessão, relativa à União de Freguesias de Dois Portos e Runa, foram apresentadas 20 propostas, em 9 mesas, tendo 4 sido apresentadas em plenário e 4 aprovadas (com um total de 231 votos apurados). Houve lugar à junção de propostas em plenário pela sua similaridade.

As 4 propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica de 16 de junho a 15 de julho e, se passarem na mesma, integrarão a lista de projetos que irá a votação final de 14 de setembro a 4 de outubro.

As 4 propostas mais votadas foram:

1.ª Proposta: Viatura de emergência tipo A2 para Associação de Socorros da Freguesia de Dois Portos

Proponente: João Paulino delega em João Veríssimo

Votos: 77

2.ª Proposta: Projeto de sensibilização “Vamos limpar o rio até às praias”

Proponente: Filipe Pereira delega em Tiago Duarte

Votos: 68

3.ª Proposta: Recuperação de edifício histórico para a escola de música da banda filarmónica da Ribaldeira

Proponente: Vitoriano Veríssimo

Votos: 67

4.ª Proposta: Requalificação do telhado e teto falso da sede da ACRD Furadouro

Proponente: Alberto Correia

Votos: 19

A Câmara Municipal realiza pela terceira vez o seu Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes do concelho propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. À 3.ª edição do OP é atribuído um montante de €250.000 para financiar projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários.