Ponte do Rol recebeu segunda sessão do Orçamento Participativo

A freguesia de Ponte do Rol recebeu a segunda sessão de participação do Orçamento Participativo de Torres Vedras, que decorreu esta quarta-feira.

Ponte do Rol recebeu segunda sessão do Orçamento Participativo
16 maio 2019

A freguesia de Ponte do Rol recebeu a segunda sessão de participação da 4ª edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras, que decorreu esta quarta-feira.

Os participantes nesta sessão, que decorreu no Salão Paroquial de Ponte do Rol, foram distribuídos por seis mesas onde nove propostas foram apresentadas.

Dessas, três foram apresentadas e aprovadas em plenário, num total de 84 votos apurados. Sublinhe-se que houve lugar à junção de propostas em plenário devido à sua similaridade.

As três propostas aprovadas foram:

1.ª Proposta: Sombreamento para Parque Infantil do Centro Educativo da Ponte do Rol

Proponente: Carmen Franco

2.ª Proposta: Conclusão das obras do Salão Paroquial

Proponente: João Rodrigues

3.ª Proposta: Aquisição de casa de madeira e material para atividades do Grupo CNE, n.º 1279 – Ponte do Rol

Proponente: Mário Santos

As três propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica de 1 a 12 de julho e, se passarem na análise técnica, integrarão a lista de projetos que irá a votação final, de 9 a 29 de setembro.

A Câmara Municipal de Torres Vedras realiza pela quarta vez o Orçamento Participativo - OP, iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. À 4ª edição do OP é atribuído o montante de 300 mil euros para financiar os projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários nas tipologias “Projeto para a Freguesia” e “Projeto Supra Freguesia”.

Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, nas sessões de participação presenciais que decorrem até 19 de junho em todas as freguesias do Concelho e na sessão de participação online que decorre no dia 24 de junho.