3 propostas aprovadas na Ventosa em sessão do Orçamento Participativo

O Centro Educativo da Ventosa acolheu a sessão do Orçamento Participativo no dia 13 de junho. Estiveram presentes 54 munícipes que apresentaram 20 propostas em 7 grupos de trabalho. Dessas, 3 foram apresentadas em plenário, passando à análise técnica.

3 propostas aprovadas na Ventosa em sessão do Orçamento Participativo
14 junho 2024

Considerando que o número de participantes na sessão permitia a passagem de 4 propostas para a fase de análise técnica (de acordo com a alínea e), do n.º 10, do artigo 23.º das Normas de Participação), os participantes prescindiram do direito de voto em plenário.

As propostas apuradas foram as seguintes:

• Título: Melhoramentos na Escola de Montengrão (cedida à Associação da Comissão de Festas de Montengrão)
  • Proponente: Madalena Carcavelos delega em José Francisco Quaresma
  • Título: Substituição da iluminação do campo de futebol da Pedra por led e reparação do sistema de rega
  • Proponente: Vítor Rodrigues delega em João Pedro Francisco
  • Título: Reabilitação do espaço exterior da escola primária do Bonabal
  • Proponente: Rodolfo Franco delega em Ângela Santos

A próxima sessão de participação realizar-se-á no dia 18 de junho na Associação de Moradores para o Desenvolvimento da Freixofeira (antiga Escola Básica da Freixofeira), para apresentação de propostas para a Freguesia do Turcifal.

Os jovens entre os 14 e os 17 anos que pretendam participar na tipologia “Ideia Jovem” devem submeter a sua proposta online através do site do Orçamento Participativo de Torres Vedras.

Já a recolha de propostas para a tipologia “Supra Freguesia”, que envolvam projetos para 2 ou mais freguesias, acontecerá numa sessão de participação presencial, que terá lugar no dia 20 de junho, no Centro de Artes e Criatividade.