Freguesia do Ramalhal acolheu a mais recente sessão do Orçamento Participativo

A oitava sessão de participação da edição deste ano do Orçamento Participativo de Torres Vedras, realizada para recolha de propostas no âmbito da tipologia “Projeto para a Freguesia", aconteceu na noite de ontem, dia 28 de maio, nas instalações do Centro Social, Cultural, Recreativo e Desportivo do Ameal.

Freguesia do Ramalhal acolheu a mais recente sessão do Orçamento Participativo
29 maio 2024

Nessa sessão, relativa à Freguesia do Ramalhal, em que participaram 52 munícipes, foram apresentadas em seis mesas 15 propostas. Essas propostas deram origem às quatro apresentadas em plenário, as quais serão sujeitas a análise técnica.

Essas propostas são as seguintes:

• Título: Projeto “Construir o futuro das crianças na EB Ramalhal”

Proponente: Cláudia Silva que delegou em Maria Margarida Franco

N.º de votos: 47

• Título: Parque infantil na Quinta da Boavista Sul

Proponente: Sofia Costa que delegou em Xavier Henriques

N.º de votos: 45

• Título: Alteração da rede de canalização do Lar do Ramalhal

Proponente: Carlos Saraiva que delegou em Marília Santos

N.º de votos: 41

• Título: Percurso pedestre Quinta da Boavista Norte

Proponente: Leonel César

N.º de votos: 20

Se estas propostas forem consideradas elegíveis na análise técnica, passarão à fase de votação, a qual decorrerá durante o mês de outubro.

A próxima sessão de participação da presente edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras irá realizar-se no dia 4 de junho, pelas 20h30, no Salão Paroquial de Ponte do Rol.

De referir também que está a decorrer, igualmente no âmbito da edição de 2024 do Orçamento Participativo de Torres Vedras, o período para a submissão de propostas à tipologia “Ideia Jovem”. Essas propostas, que terão de ser apresentadas por jovens com idades entre os 14 e os 17 anos e não podem representar um investimento superior a 10.000 euros, devem ser submetidas neste site.

Já a recolha de propostas para a tipologia de projetos “Supra Freguesia”, no âmbito da corrente edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras, acontecerá numa sessão de participação presencial, que terá lugar no dia 20 de junho, no Centro de Artes e Criatividade.

Recorde-se que o Orçamento Participativo de Torres Vedras, que vai na sua oitava edição, é um instrumento de democracia participativa promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, por meio do qual os munícipes têm oportunidade de propor, discutir e eleger projetos a serem concretizados por esta autarquia.

Mais informações sobre o Orçamento Participativo de Torres Vedras podem ser obtidas neste site.