União das Freguesias da Carvoeira e Carmões acolheu a 3.ª sessão de participação da presente edição do Orçamento Participativo

A terceira sessão de participação da edição deste ano do Orçamento Participativo de Torres Vedras, realizada para recolha de propostas no âmbito da tipologia “Projeto para a Freguesia", aconteceu na noite de ontem, dia 9 de maio, no Centro Educativo da Carvoeira.

10 maio 2024

Nessa sessão, relativa à União das Freguesias de Carvoeira e Carmões, em que participaram oito munícipes, foram apresentadas duas propostas em duas mesas. Essas duas propostas deram origem à única apresentada em plenário:

• Título: Recuperação do salão paroquial da Carvoeira
  • Proponente: Patrícia Lopes
  • N.º de votos: 8

Esta proposta será agora sujeita a análise técnica.

A próxima sessão de participação da presente edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras irá realizar-se no dia 14 de maio, pelas 20h30, no Centro Educativo de Dois Portos.

De referir também que está a decorrer, igualmente no âmbito da edição de 2024 do Orçamento Participativo de Torres Vedras, o período para a submissão de propostas à tipologia “Ideia Jovem”. Essas propostas, que terão de ser apresentadas por jovens com idades entre os 14 e os 17 anos e não podem representar um investimento superior a 10.000 euros, devem ser submetidas neste site.

Já a recolha de propostas para a tipologia de projetos “Supra Freguesia”, no âmbito da corrente edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras, acontecerá numa sessão de participação presencial, que terá lugar no dia 20 de junho, no Centro de Artes e Criatividade.

Recorde-se que o Orçamento Participativo de Torres Vedras, que vai na sua oitava edição, é um instrumento de democracia participativa promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, por meio do qual os munícipes têm oportunidade de propor, discutir e eleger projetos a serem concretizados por esta autarquia.

Mais informações sobre o Orçamento Participativo de Torres Vedras podem ser obtidas neste site.